Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
2 ANO "A"  (21-05-2017)
1 TEC. ADM.  (21-05-2017)
3 ANO "A"   (21-05-2017)
ENQUETE
Qual turma mais acessa este site?
7o Ano 'B' - Polivalente
7os Anos
9os Anos
1o Ano 'A'
2o Ano 'A'
3o Ano 'A'
1o Ano Integrado 'A'
2o Ano Integrado 'A'
Ver Resultados




ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 Logomarca Bonito HI Hostel - Albergue da Juventude

  

     

 

 

 

 

 

 

 

 

   

PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS do PIBIDIANO DE GEOGRAFIA JÚNIOR CESAR 

 

"Pra você que faz cara feia quando eu digo que faço GEOGRAFIA ou solta um "Hum, que legal" extremamente irônico...

Só tenho a dizer que a amplicidade dessa ciência me torna a cada dia uma pessoa melhor e aumenta ainda mais o meu amor pelas diversas Geografias que rodeiam a todos. ...   Minha graduação me permite ousar a te falar um pouco sobre o universo ou da formação da Terra. Posso te explanar sobre a dicotomia do urbano X rural ou te fazer me odiar falando de política.   Posso ainda demonstrar como a dispersão dos biomas estão intimamente ligados à composição do solo, ao clima e dentre outros fatores.   Posso te ensinar a diferença de clima e tempo e te fazer perceber o quanto é engraçado quando você diz "Como está o clima hoje?" e te aborrecer falando de economia ou dos males do capitalismo.   Posso mostrar rochas, minerais e o dinamismo das formas e estruturas do relevo.   Posso ainda, descobrir contigo outras cidades, estados, países e continentes, e outros planetas também!   Conto histórias também, do PR, do Brasil e do mundo e quebro a cabeça com problemas matemáticos da nossa amiga Cartografia.   Questiono os problemas da educação geográfica e modifico meu modo de ensinar, para despertar a busca sagaz em aprender Geografia.   São tantas ciências que a Geografia engloba, que posso ter me esquecido de algo que está ao meu domínio. Mas é isso, não existe uma ciência melhor do que a outra, mas se existisse, a Geografia seria uma forte candidata!   A Geografia mexeu comigo e me fez amá-la incondicionalmente.   Enfim, a Geografia é uma mãe que te acolhe e te faz refletir, questionar e propor soluções para o mundo. Ela está em toda parte, até mesmo dentro de você."

 

 

 

 

 

 

 


PROJETO CAVERNA
PROJETO CAVERNA

 

 

POR ISSO QUE A ESPELEOLOGIA É UMA DAS MAIS FASCINANTES ÁREAS

DO CONHECIMENTO

A CAVERNA DOS SONHOS ESQUECIDOS

 

 

 

 

 

 

ASSISTA NO LINK ABAIXO: 

http://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/plug/videos/t/edicoes/v/plug-das-cavernas/2869011/ 

 

 

 

 

 

  

 PROJETO CAVERNA – GEOTURISMO E ROTEIROS PEDAGÓGICOS 

 

              

O Projeto Caverna – Geoturismo e Roteiros Pedagógicos trata-se de um roteiro  educacional que compreende a Caverna Olhos d’água, localizada no Distrito do Abapan, município de Castro, Pr, as Furnas Gêmeas e o Buraco do Padre, localizadas no Distrito de Itaiacoca em Ponta Grossa, Pr.

 

É desenvolvido por professores(as) e alunos(as) do Curso Técnico em Meio Ambiente no Colégio Estadual Polivalente – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, Colégio Estadual Regente Feijó e alunos(as) do Curso Técnico em Secretariado, alunos(as) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, alunos(as) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - campus Ponta Grossa, em parceria com a "Xetá – Experiências ao ar livre", empresa que realiza atividades de aventura e educação ambiental em áreas naturais e o GUPE – Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas.

 

 OBJETIVO GERAL

 

 Incentivar a iniciação científica entre os(as) alunos(as) do ensino fundamental, médio, profissional e superior desenvolvendo conhecimentos sobre os aspectos ambientais, biogeográficos, geológicos o potencial turístico e educacional da Caverna Olhos d’água, Furnas Gêmeas e Buraco do Padre, a divulgação e desenvolvimento das Ciências da Terra e a capacitação de estudantes para a monitoria e acompanhamento de grupos de visitantes.

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

topo